O trabalho objetiva dar suporte ao desenvolvimento sistêmico da intimidade, com um olhar especial para a sexualidade.
O amor entre um casal é o encontro de duas pessoas onde decantam a história de incontáveis gerações, de encontros que foram necessários, entre outras duas pessoas anteriores, para que o encontro presente exista.
E o amor, desde que o mundo é mundo, segue sendo coisa de seres humanos, ou seja, de gente imperfeita, e as imperfeições humanas seguem sendo os terrenos mais férteis para que o amor floresça.
Afinal, a busca de todo ser humano é sempre por amorstrong>, sempre há, no pano de fundo, a busca pelo amor, ou a dor causada pela falta de amor.
Por isso, a mais bela aventura que duas pessoas podem se decidir por trilharem juntas é a de aprenderem a amar, de se apoiarem e se acompanharem nessa bela e às vezes desafiante jornada de refinar a experiência do amor entre humanos.
Especialmente quando esta é uma escolha madura, daqueles que já não sentem ansiedade pelo que não foi vivido, que já não depositam esperança num amor romântico e messiânico, mas optaram por aprofundar o valor de caminhar pela vida em boa companhia sem se desconectar do erótico.
O casal que decide trilhar um caminho de amadurecimento sexual em boa companhia. O caminho é justamente esse, a coragem e o compromisso que colocam duas pessoas no movimento de crescimento, de desvendar essa dança onde esse amor particular, expresso pelo encontro de dois corpos, possa encontrar seu espaço no vínculo do casal, possa permanecer vivo, nutrido e até mesmo tornar-se um guia dos amantes.
Justamente porque se dedicam a cuidar do ponto de secção, da parte do vínculo que diferencia a expressão de amor dos amantes de todas as outras possíveis expressões de amor que a vida nos oferta.
E o mais delicioso de tudo isso é que esta jornada pode ser feita na companhia jovial de Eros, do prazer, das fantasias, dos jogos eróticos e de sedução, de todo esse universo intrigante que habitam os desejos mais íntimos de cada um que, dentro de um vínculo de amor e confiança, podem naturalmente encontrar um espaço lúdico de manifestação, um espaço livre de medos, de julgamentos e condicionamentos distorcidos, onde o guia é a misteriosa força do encontro, que se apresenta quando duas espontaneidades compartilham de sua infinita diversidade, a dança entre dois corpos, dois sexos, dois corações e duas almas.
Esse encontro não é um retiro de terapia pra casais e nem um curso de massagens.
O que transmitimos para os casais é um conhecimento teórico muito bem fundamentado, acompanhado de práticas corporais para que o casal aprenda como sustentar uma conexão er0t1c4 a partir dos princípios da polaridade, criando um campo de intimidade potente e saudável entre eles, especialmente em relacionamentos de médio e longo prazo.
Ficaremos um final de semana mergulhados em conhecimentos de origem milenar, de diferentes lugares do planeta, que valorizavam a s.3x.ua.11dad3 como um dos pilares fundamentais para a saúde integral e a realização pessoal do ser humano, tudo com uma linguagem bem simples, reveladora e que descansa o casal amorosamente diante dos desafios relacionais humanos que todos têm.
As observações científicas mais recentes tem apontado que a qualidade dos relacionamentos interpessoais, íntimos, familiares e de amizade, é o fator mais decisivo para a saúde integral do ser humano.
Uma outra forma de dizer isso, é que saber se relacionar intimamente com as pessoas, gera muito mais saúde e realização pessoal do que só dinheiro no bolso e um corpo sarado.
Nesse retiro os casais experimentam uma humanização profunda do seu relacionamento, ao mesmo tempo que experimentam uma conexão não verbal profunda, que transcende o corpo e chega na alma e saem daqui sabendo muito bem o que cultivar para nutrir o relacionamento de vida.
Neo Tantra e Xamanismox